Esse blog é direcionado a todos os alunos e alunas de Arapongas e região. Para quem tiver interesse em aulas particulares de Química , Física ,Matemática, para o ensino fundamental e médio, para o ensino superior nas áreas de Química, Farmácia,Administração, Engenharia e Ciências Contábeis, pode deixar um recado ou me encontrar através do meu e-mail: isabellequimica@gmail.com, estarei esperando vocês, um grande abraço a todos...
Sala de Aula

domingo, 17 de junho de 2012
Síndrome de Burnout!
- Ô Gilberto! Você é um viciado em trabalho. Não tem mais nem tempo para os amigos.
- Pois é! Nem para os amigos, nem para a esposa e nem tampouco para os familiares. Não sei o que está acontecendo comigo. O fato é que ando me sentindo meio doente.
- Ih rapaz! Tens que tomar cuidado com isso. Li no Wikipédia que isso aí que tu estás sentindo se chama “Síndrome de Burnout”.
- O que é isso Rui?
- É a doença das pessoas que trabalham mais do que lhes é exigido. Lá na firma tenho um colega que sofre disso daí. Ele tem verdadeira compulsão pelo trabalho. Outro dia a esposa do patrão o aconselhou a baixar o ritmo, mas ele não consegue.
- Nossa mãe do céu! Às vezes me lembro que no começo eu trabalhava com satisfação e prazer. Hoje isso não é mais assim. Eu sei que algo está errado comigo.
- Tá vendo Gilberto. Primeiro o sujeito se esgota física e mentalmente. A “cavalo” deste problema vêm os distúrbios psíquicos de caráter depressivo que se instalam no organismo. É aí que a “vaca começa a ir pro brejo”.
- Que coisa! Nunca tinha ouvido falar...
- Pode crer. Esses dias eu comentei com alguns amigos lá da fundição sobre o nosso companheiro de trabalho sobre o fato de que ele sempre fica medindo a sua auto-estima na sua capacidade de realização; no seu sucesso profissional. O cara é um idealista; um perfeccionista - isso é o que ele é.
- Tua conversa está me preocupando Rui... “Síndrome de Burnout”... Em Inglês “burn out” quer dizer “queimar por completo”, certo?
- Isso mesmo Gilberto.
- Cara! Preciso de ajuda...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário